Pitty entre as cantoras do Pop e da MPB que gravaram músicas em francês, mesmo sem terem estudado a língua

Um texto sobre Ana Cañas, Pitty e Nina Becker foi publicado na coluna "CULTURA" do site OGlobo no último domingo, 23/02. O texto fala sobre cantoras do Pop e MPB que gravaram músicas em francês, mesmo sem terem estudado a língua. 





Confira abaixo um trecho do que foi publicado no site:
A baiana Pitty também se arriscou no francês, em seu projeto paralelo, o duo Agridoce, que formou com o guitarrista de sua banda, Martin Mendonça. — Eu não falo francês. Mas eu “falo” francês, sabe? — começa ela. — Porque no final todo idioma é música, com seus acentos, pausas, ritmo. Aí, no Agridoce (eu já tinha há tempos vontade de gravar em francês por achar lindo, poético e musical), eu realizei isso da seguinte forma: sabia o que queria dizer em português, montei a historinha e fui traduzindo. Pedi ajuda a um amigo que mora lá, que me ajudou a deixar a linguagem mais coloquial. E foi assim que veio “Ne parle pas”. Pra executar ao vivo estudei bastante, pratiquei a posição e o formato da boca e da língua em cada sílaba. Eu achei o máximo executar ao vivo, só ficava meio embaraçada quando sabia que tinha francês na plateia.



Facebook

Copyright © 2012 Fc Pitty Leone